Apostar no Banner Roll Up para a divulgação de uma marca em eventos corporativos ou para uma ação promocional é criar uma estratégia eficiente, financeiramente acessível e de elevado impacto visual. Isso porque o Roll Up, é uma ferramenta extremamente recomendada para destacar a comunicação de empresas durante eventos como congressos, feiras, exposições, palestras e promoções sazonais em pontos de vendas.
O Banner Roll Up é um material de apoio para ações de comunicação visual. Com perfil retrátil e um sistema de montagem bastante simples e prático, esse banner otimiza as divulgações, além de ser fácil de transportar e de preservar a qualidade da impressão.
Para criar uma apresentação de alta qualidade para expor em eventos, é importante seguir alguns requisitos básicos de design, que ajudam a reforçar a imagem e a mensagem transmitida. Confira algumas dicas para criar um layout profissional para o seu Banner Roll Up!
Como criar um banner de impacto?
A seguir, você encontrará 5 dicas essenciais para produzir um banner que seja capaz de gerar bons resultados para suas ações de divulgação e marketing. São conselhos simples de design, mas que podem fazer a diferença para o sucesso da sua estratégia de comunicação com banner!
Logotipo:
A primeira regra de ouro ao produzir um banner é destacar o logotipo da empresa. É preciso utilizar a marca de maneira clara, colocando a arte na parte superior do material. É fundamental que a identidade da empresa e a mensagem central da campanha de divulgação fiquem ao alcance dos olhos da sua audiência.
Coerência no alinhamento dos textos:
O conteúdo escrito do banner precisa ser planejado com coerência em relação ao alinhamento dos textos. O ideal é criar uma mensagem visual uniforme e objetiva. Para isso, evite misturar textos alinhados à direita do banner com conteúdos centralizados. É preciso criar um padrão!
De acordo com designers profissionais, a melhor estratégia é empregar textos alinhados à esquerda. Lembre-se que a regra é que o público leia sua mensagem da esquerda para a direita, e não o contrário. Uma disposição coerente dos textos garante melhores resultados.
Outra dica importante é usar pouco texto no banner, para não cansar o público-alvo e facilitar, ao máximo, o entendimento da mensagem.
Utilização de imagens:
Ao produzir seu banner, utilize apenas imagens de ótima qualidade. Fique atento também ao contexto, já que as fotos precisam ter relação direta com aquilo que está sendo divulgado ou vendido. A resolução mínima exigida para um banner de qualidade é de 300 dpi e o sistema de cores deve ser o CMYK. As imagens são essenciais para atrair a atenção das pessoas e, por isso, precisam ser escolhidas com cuidado.
Cores:
O padrão de cores do banner deve manter uma harmonia e coerência com a identidade visual da empresa, principalmente com as cores do logotipo. Evite utilizar cores muito escuras e pesadas, que podem prejudicar a leitura. Dê preferência a cores agradáveis e convidativas aos olhos, com contrastes que facilitem a compreensão e a visualização da mensagem textual e das fotos.
Informações de contato:
Não se esqueça de fornecer no banner as informações de contato da empresa. Os dados, como site, e-mail e telefone, devem estar bem localizados dentro do projeto de design do banner. Estas informações, bem como os canais das redes sociais, podem ficar posicionadas no rodapé do material impresso.