Geração de Conteúdo

A produção de conteúdo digital está entre as principais estratégias para geração de leads, tráfego e conversões. Contudo, para que a ação seja bem-sucedida, é preciso planejamento, conteúdo relevante e de qualidade e periodicidade de publicação. Outra ação importante dentro da estratégia de conteúdo é a definição das buyer personas, ou seja, o público para o qual as publicações são direcionadas.

Felizmente, hoje, os redatores contam com diversas ferramentas capazes de otimizar e de aumentar a qualidade do processo de geração de novos conteúdos. São suportes importantes para quem cria e-books, textos para blog, posts para redes sociais, roteiros, conteúdo institucional para sites, conteúdo para landing pages, entre outros projetos.

Confira aqui, 5 ferramentas extremamente importantes para quem deseja produzir um conteúdo consistente, qualificado e que realmente seja interessante para o público!

Sugestões de Ferramentas para quem gera conteúdo digital

 

1- Flipboard

Essa é uma ferramenta indicada para quem precisa se manter informado, por dentro das novidades e notícias de um determinado segmento. A ferramenta ajuda na definição de pautas interessantes e apresenta conteúdo condensado de blogs, canais do Youtube e diversas fontes de notícias. Dessa forma, o produtor de conteúdo tem uma espécie de revista atualizada, onde pode conferir todos os temas que são tendência e feeds que podem ajudar a encontrar boas pautas e abordagens para o desenvolvimento de novos textos.

2- Copyspace

Essa ferramenta é direcionada à verificação de plágio nos textos. Ela indica se o texto criado tem algum trecho semelhante a outro conteúdo já publicado na web. É uma maneira eficiente de evitar duplicação de conteúdo, o que pode levar a punições do Google e a problemas com o direito autoral de terceiros. É uma ferramenta de extrema credibilidade.

3- Google Drive

Sistema usado para salvar e manter conteúdos na nuvem. É importante para evitar que o conteúdo seja perdido, garantindo segurança e fácil acesso. É um backup que o redator pode acessar a qualquer momento e de qualquer dispositivo, como celulares, tablets e computadores.

4- Google Agenda

Ideal para ajudar a organizar a agenda de produção de conteúdo de maneira prática. Essa agenda online apresenta um calendário onde o redator pode colocar todas as tarefas, eventos e pautas que ainda precisam de atenção e produção, além de facilitar a publicação e o controle de periodicidade das postagens.

5- WordPress

Uma das melhores ferramentas mundiais para o desenvolvimento de sites e blogs profissionais e para a publicação dos conteúdos. Tem uma interface intuitiva e diversos plug-ins que favorecem o trabalho de criação de conteúdo, inclusive no que diz respeito à otimização SEO para os buscadores.