Comunicação Visual

A comunicação visual é um fator chave quando assunto é atração de novos clientes. É importante trabalhar a imagem da marca, pois, o posicionamento de mercado vai dizer como aquele negócio vai ou não se estabelecer dentro do segmento no qual atua. É sobre isso que falaremos hoje, acompanhe!

Como usar a comunicação visual a favor da ampliação do negócio?

Um bom planejamento estratégico não pode deixar de fora a questão da imagem da empresa, definindo qual representação ela deve ter, de forma a expressar seus valores, missão e grandes objetivos. Trabalhar o posicionamento de mercado é sobre como você quer que seu empreendimento seja lembrado. Pensando em não perder de vista o público-alvo de sua empresa e, consequentemente, as vendas, preparamos 3 passos fundamentais para otimizar a aparência do seu PDV (Ponto de Venda). Confira a seguir!

1. Defina os objetivos e estabeleça boas estratégias para alcançá-los

O ditado “quem não é visto não é lembrado” pode ser mencionado aqui. Ainda que você seja uma pequena empresa, a identidade visual – quando pensada e executada com eficiência – é capaz de transmitir a grandeza do valor do seu negócio.

Ao definir a estratégia de comunicação, deixe em evidência a força de sua organização, a fim de passar a ideia de confiabilidade e estabilidade, potencializando o diferencial competitivo de seus produtos, serviços e soluções.

Um logotipo que converse com a área de atuação, que possa ser lido de forma clara e descomplicada, além de um letreiro impactante e uma boa apresentação do PDV, fazendo uma escolha consciente acerca dos anexos etc., são bons elementos de estratégia visual. Pense nisso!

2. Invista na construção de uma identidade visual marcante para seu negócio por meio do design gráfico

Para que a sua empresa obtenha bons resultados com a propaganda, ter a identidade visual definida é imprescindível. Sendo assim, não poupe recursos quando o assunto for design gráfico: conte com um time de especialistas para colaborar com a ideia expressada em seu projeto.

Os profissionais envolvidos nesse processo devem trabalhar em conjunto com a alta cúpula da empresa, formando a equipe de criação que vai lidar com o projeto desde as fontes de inspiração até os resultados finais e testes acerca do lançamento e apuração de engajamento.

3. Faça com que o PVD colabore para o marketing de seu empreendimento

Do que adianta você ter o melhor produto do mundo se ninguém ficar sabendo da existência dele? Assim como, em produtos, as embalagens influenciam muito na aquisição ou não deles (considere a psicologia das cores, por exemplo), no caso do negócio, a aparência é importante de semelhante modo, demonstrando cuidado com a conservação e qualidade dos trabalhos ali desempenhados.

Ter um letreiro atraente, conservado e compatível com as afinidades do seu cliente ideal, é essencial para que a sua loja seja atrativa. Letreiros demandam um investimento relativamente baixo e são importantes principalmente se acontece uma mudança de endereço na empresa ou quando há intenção de um reposicionamento no mercado. Não há dúvidas: a fachada do empreendimento merece atenção!

A comunicação visual tem total influência nas vendas, no lucro e na forma como as pessoas veem o negócio. Por isso, ela deve caminhar de forma alinhada aos principais pilares da gestão.

E o seu empreendimento? Quais desafios enfrenta na hora de se apresentar ao público? Quais ferramentas a sua administração utiliza para as ações de marketing? Comente este post e compartilhe conosco a experiência de sua empresa!