Design PDV

Um design atraente e diferenciado abre muitas portas para a divulgação de marcas e empresas durante o contato direto com o público nos pontos de vendas. Isso acontece porque um PDV bem planejado, com soluções visuais qualificadas e elementos de design com impacto visual, consegue atrair mais a atenção do público de interesse, gerando engajamento e, consequentemente, mais vendas.

O design tem um elevado impacto sobre os consumidores em geral e cria um atalho para que o público-alvo adquira um produto ou serviço. Alguns elementos especiais de design e comunicação visual são fundamentais em ambientes como lojas, stands, supermercados, academias, restaurantes, entre outros.

É o design que agrega valor ao espaço e que faz com que a propaganda seja assertiva e de alto alcance, promovendo encantamento nos consumidores. Confira algumas dicas para implementar boas ferramentas de design no seu Ponto de Venda!

1- Processo do Design no PDV:
Essa parte da estratégia consiste em conhecer o público-alvo e suas preferências, além de ter em mente o que a loja ou estabelecimento espera alcançar com a ação que será realizada no ponto de venda. A partir desses dados, é possível escolher os elementos de design, as cores, a decoração, o espaço necessário, a iluminação e todos os outros estímulos sensoriais que podem impactar positivamente a experiência dos clientes.

2- Elementos do Design no PDV:
Entre os elementos que compõem o design, a empresa deve se preocupar com a fachada, com a entrada da loja e com os elementos que irão formar o ambiente interno. É fundamental que tudo esteja em harmonia e que reforce a comunicação e a propaganda. Por isso mesmo, é extremamente recomendado que, entre os elementos de design, o estabelecimento use displays, Porta Banners, Roll-Ups e outros materiais.

3- Objetivos do Design:
Outro ponto que merece atenção diz respeito aos objetivos de cada elemento de design. A criação de um ambiente criativo e envolvente depende de uma comunicação visual bem planejada. Os objetivos principais devem ser reforçar o posicionamento da marca e destacar seus produtos e serviços.

 

Por que usar Porta-Banner e Roll-Up no design dos pontos de vendas?

Tanto o Porta Banner quanto o Roll Up são materiais que garantem destaque para a comunicação visual, agregando valor estético e atraindo a visão dos clientes para informações relevantes e para a identidade visual da empresa no ponto de venda. Os materiais ajudam as marcas a realizarem ações envolventes e de alto impacto.

Vale a pena investir nestes dois produtos estratégicos, que compõem perfeitamente o design dos pontos de vendas!